sábado, 30 de agosto de 2008

Lista de aceites do 2o. Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital

Desde ontem está liberada no blog do evento a lista de aceites de trabalho para o 2o. Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital. Muito obrigada aos nossos avaliadores que permitiram que esse prazo fosse cumprido. E agradeço também a todos que enviaram as suas contribuições. Os dias e a ordem de apresentação serão enviados por e-mail para os autores. Até o dia 22 e 23 de setembro na Feevale. Adianto que vai ter wireless.

GT REDES SOCIAIS NA WEB

1. Marcas que geram buzz marketing: Caso Embaixadores Coca-Cola
Priscila Jaekel Krolow (UCPel)

2. Blogs, Cibercultura e Música
Ticiano Ricardo Paludo (PUCRS)

3. Netnografia aplicada à rede temática sobre Síndrome de Down (SD) em fotologs: levantamento de conteúdo e mapeamento da rede.
Elias Ferreira Goedtel e Maite Etchegaray Scherer (Feevale)

4. Sistema de regras de MMORPG’s como mediador e incentivador da socialização no universo do jogo: estudo de caso do Ragnarök
Arnoldo Barroso Benkenstein (Feevale)

5. Jornalismo nos tempos de blog
Carmen Lúcia Souza da Silva (Unisinos) e Ana Cláudia da Cruz Melo (Unisinos)

6. Midia social: consumo participativo e engajamento através da comunicação nas plataformas de redes sociais

Lucina Reitenbach Viana (Universidade Tuiuti do Paraná)

7. O que você está fazendo: um estudo dos usos do twitter a partir do capital social
Gabriela da Silva Zago (UCPel)

8. A construção da identidade em grupos marginais na internet: o caso dos góticos no orkut
Murian dos Reis Ribeiro (UCPel)

9. Em busca de karma: estratégias de cooperação e competição no plurk
Karina Gularte Peres (UCPel)

10. Desafios da inclusão social e digital na contemporaneidade: questões sobre a web e acessibilidade
Luis Henrique Rauber (Feevale)

11. A Google bomb da revista veja: mobilização, reputação e estrutura de rede
Jandré Corrêa Batista (UCPel) e Gabriela Zago (UCPel)

12. Web: a esfera pública midiática

Lilian Cazagrande Koppe (Unisinos)

13. A fala política: elemento de regionalização da blogosfera
Ana Claudia da Cruz Melo (Unisinos) e Carmen Lúcia Souza da Silva (Unisinos)

14. Redes sociais na web como espaços de inclusão
Patrícia Brandalise Bassani (Feevale) e Regina de Oliveira Heidrich (Feevale)


GT COMUNICAÇÃO DIGITAL CORPORATIVA

1. Comunicação e marketing na web 2.0: novas estratégias em tempos de interatividade e mais valia do consumidor
Anelise Rublescki (UFRGS)

2. Apropriação dos blogs como ferramenta estratégica de Relações Públicas
Luciano Schmitz (Feevale) e Cíntia Carvalho (Feevale)

3. Comunicação Corporativa de Farmácias de Novo Hamburgo em Comunidades Virtuais Orkut e Blogs
Luciane Niemeier (Feevale)

4. Conteúdo publicitário em posts de blogs: uma análise dos casos nike/futepoca e coca-cola i9
Gisele Lopes Honscha (UFRGS)


GT CONTEÚDO NA COMUNICAÇÃO DIGITAL

1. Curiosidade e fidelização: blogs como ferramentas de distribuição de conteúdo
Roberto Tietzmann (PUCRS) e André Pase (PUCRS)

2. Discussões sobre interatividade: do computador à TV Digital
Ana Maria Oliveira Rosa (UniRitter) e Valério Cruz Brittos (Unisinos)

3. Em busca dos ludemas perdidos
Cristiano Max Pereira Pinheiro (Feevale) e Marsal Ávila Alves Branco (Feevale)

4. Leitor-escritor: configurações da leitura hipertextual em ambientes jornalisticos colaborativos
Laura Strelow Storch (UFRGS)

5. Representação e Recuperação Hipertextuais de Conteúdo em Blogs: a Folksonomia como Instrumento de Memória Coletiva
Maria Clara Aquino (UFRGS)

Um comentário:

Blog do Mario Mello disse...

Muito legal seu blog. Tambem me interesso por temas como a Cybercultura, Redes e temas afins. Li muito Manuel Castells e tambem pesquiso sobre o mundo digital. Vamos manter contato? meu msn marioluiz_mello@hotmail.com

T+

Mario
Curitiba