terça-feira, 3 de junho de 2008

Reunião ABCiber e Compós

O afastamento do blog na última semana se deveu, em parte, à organização desta semana: orientandos de TCC, aulas, bolsistas, reuniões e mil e-mails que o afastamento de uma semana em SP exige. Ah, e teve a submisão de um paper para o XI Ciclo de Palestras do Cinted, tb, no meio disso tudo.

A semana começou com um mega-atraso de aeroporto: 5 horas de atraso para sair de POA. Cheguei na Reunião da ABCiber, na PUCSP, com 3 horas de atraso! Em compensação, a reunião foi até às 23h, e deu tempo de apovar todo Estatuto da reunião, com demora demasiada em alguns pontos, mas nada que já não fosse esperado.

Hoje pela manhã, teve a continuidade da reunião, devido à inclusão de mais sete artigos no Estatuto e a apresentação do site da instituição, da qual, junto com o Sérgio Amadeu (Cásper Líbero), Luisa Paraguai (Uniso) e a Adri (UTP), eu fiz parte da comissão. O site foi aprovado e algumas questões importantes ficaram para ser discutida em uma próxima reunião. As idéias de Marcos Palácios (UFBa), Diretor Editorial da ABciber, foram especialmente pertinentes quanto a esta questão.

Hoje, aconteceu o credenciamento e abertura do 17o.Compós , do qual eu e a Liliana Passerino (UFRGS)teremos a honra de apresentar artigo pela primeira vez, no Gt Comunicação e Cibercultura.

Eu, Vinícius (UERJ-ESPM) e Alex (UFRGS), antes da reunião começar.
Quase todo mundo que esteve nesta reunião: Suely (UNISINOS), Luísa Paraguai (UNISO), Adri (UTP), Marcos Palácios (UFBa), Fernanda Bruno (UFRJ), Antoun (UFRJ), Trivinho (USP), Alex (UFRGS), Vinícius (ESPM-UERJ) e eu (Feevale), em plena discussão do estatuto.


Comissão do site (aprovado, mas ainda não concluído) que presente: Adri, eu e Luísa.