quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Nossos Match Points

Queridas!
faz tempo que não escrevo, mas sobre o filme Match Point do adorável e (simulacro de uma personalidade gaúcha que conhecemos) Woody Allen eu resolvi postar.
O filme fala da sorte em nossas vidas, de quando a bolinha bate na rede e não sabemos se ela cai do nosso lado e perdemos ou do outro e ....somos vencedoras.
Essa premissa fez eu pensar em vários fatos dos últimos anos em que a bolinha (acredito que para todas nós) às vezes parecia cair em câmera lenta para ambos os lados....mas hoje parece que ela está é caindo para lado dos adversários.
O filme discute até que ponto temos as rédeas do destino e se podemos mudá-lo (pauta de vários assuntos nossos). E se pensarmos na metáfora da bolinha "caindo" parece que sempre perdemos, mas eu acho que cair faz parte da ascensão. Cair pressupõe um grande salto, sem medo, com força, com esperança, e é isso que sempre fazemos, procuramos saltar bem alto e esperamos para ver de que lado a bola vai cair, porém quando caímos nos revigoramos e buscamos saltar mais e mais vezes, sem medo de ver o chão novamente.
Esse é o nosso espírito de vida. PALMAS PARA NÓS!
(Pausa para discurso feminista!)
Hoje podemos dizer que somos mulheres de trinta ou quase, e já caímos e nos levantamos, vivemos em um jogo de raquetes, correria, saques extraordinários, pegadas do fundo e não é padel que pode tocar na parede. Mas nós mulheres, professoras, amigas já furamos a rede de invejas, fofocas e mau olhado.

Retornando ao filme....olhem e façam as suas leituras e lembrem-se, através de estereótipos, de pessoas que perderam por VO, ou que não quiserem nos colocar na principais duplas. E sobre a sorte, cada um tem a sua, mas jogar sempre na defensiva não nos permite saber " a dor e a delícia de ser o que é!"
Bjs a todos e bom início de semestre.
Paula Glitter