quarta-feira, 29 de abril de 2009

Um cria, o outro monitora

Na semana passada, estive na Univali, em Itajaí, SC, a convite do Rogério Christofolleti. Falei sobre conteúdo gerado pelo consumidor e sua influência sobre a reputação das marcas para uma turma que tem se dedicado a projeto interplataformas na web. Foi interessante debater sobre necessidades que eles estão enfrentando com este projeto.

Mais uma vez, tive a oportunidade de mostrar toda a minha admiração pelo Alessandro Lima (E-Life), nosso convidado no 2o. Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital, que aconteceu no ano passado. Em abril deste ano, ele promoveu o e.life day, onde se discutiu sobre a ação dos internautas sobre as marcas e as redes sociais na web como lugar de memória dessa ação.

O mais interessante disso tudo é que ele fala coisas importantes que parecem óbvias, mas que precisam ser ditas. Como por exemplo: quem faz a comunicação digital não deve ser quem faz o monitoramento da geração de conteúdo a partir dessa comunicação, ou até, alheia a ela. Creio que os resultados devam ser compartilhados entre as partes depois, visando ações futuras.


Em tempo: Já estamos organizando o 3o. Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital, que vai acontecer na Feevale, na terceira semana de setembro. Aguardem!