sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Fotos do #seminarioblogs

Depois de Carlos Carvalho (ABRACOM), que abir a noite de palestras Blogs e mundo corporativo, Alessandro Barbosa Lima (e-life) trouxe cases e gráficos que combinam análise de redes sociais e web semântica aplicados aos nomes de seus clientes.

Vinícius Andrade Pereira (ESPM-RJ, UERJ) falou sobre blogs no mundo corporativo no fim da primeira noite de palestras.

Para a segunda noite, Blogs e Cultura Livre, convidamos Rodrigo Goulart (Feevale) para mediar a mesa. Além de ter feito parte de nosso projeto de Pesquisa, Blogs como objeto de percepção e análise de risco à imagem das organizações, quanto a questões de web semântica, Rodrigo atua em movimentos de software livre. Foi uma ótimo escolha como mediador porque ele trouxe o ponto de vista dos desenvolvedores web para a discussão.

Sérgio Amadeu (Facásper) abriu a segunda noite de palestras, Blogs e Cultura Livre, falando sobre Cultura Livre e Ciberespaço.

Na última palestra da segunda noite, Fábio Malini (UFES) ofereceu uma útil interpretação de genealogia da blogosfera no fim da última noite de palestras.
E falando sobre o conteúdo de nosso evento, indico que os resumos, agora, estão disponibilizados em www.feevale.br/anais, porém, é preciso clicar em publicações para acessá-los.