quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Blogs e negócios

Matéria de capa da Exame (1o. fevereiro de 2006): como quase tudo que sai na mídia tradicional, nada de muito novo por quem se interessa pelo tema, mas vale pelos depoimentos de executivos e pelo relato de experiências. A do vídeo que mostrava como abrir um cadeado com caneta Bic, o que rendeu um prejuízo de 10 milhões de dólares em recall à Kryptonite, eu já conhecia. Mas a da Mazda que criou um blog supostamente feito por um consumidor de 22 anos, mas que era feito por uma agência de publicidade e que foi desmascarado por blogueiros de verdade e que foi retirado em 3 dias, eu ainda não sabia. Que legal!

Dez anos de Internet comercial no Brasil

Notícia do Terra: O Brasil bateu vários recordes e, mais uma vez, revelou-se contraditório quanto à utilização da Internet nos últimos dez anos. Em novembro de 2005, o brasileiro era o internauta que mais tempo navegava na Internet no mundo: 18h18 minutos por mês, de acordo com o Ibope NetRatings, ultrapassando os japoneses, norte-americanos, alemães e ingleses, respectivamente. A contradição fica por conta dos 68% de brasileiros que nunca acessaram a Internet, frente aos apenas 32,1 milhões de internautas no país. Considerando-se que o Ibope NetRatings mede apenas a audiência na Internet a partir de computadores domésticos, pode-se concluir que esses números podem ser um pouco diferentes.