quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Agora sim


Finalmente enviei o artigo para o Compós (e voltei às postagens). Foram 5 tentativas frustradas de envio e alguns e-mails desesperados para a equipe do Compós (todos prontamente atendidos, diga-se de passagem). Muitas compactações de imagens depois consegui enviar o artigo. Depois foi a função de pagar a inscrição, scanear o comprovante para, então, validar minha inscrição via e-mail. São tarefas chatas, mas simples, caso não estejamos de férias em outra cidade. Não gostei dessa história de ter que pagar antes num congresso em que apenas 10 artigos são aprovados por GT. Qual foi o objetivo disso? O Compós é um evento pequeno e, provavelmente, não tão caro quanto o Intercom. Para este último sim eu entendo que é importante garantir a grana que vai bancar uma logística para 3000 participantes para fora. Para falar dos pontos positivos, esse prazo até 31 de janeiro foi tudo de bom. Só estaria mais chateada em estar escrevendo se não estivesse chovendo tanto.

Com tudo isso, meus fins de semana de férias foram de puro ócio. O último foi numa pousada na Praia da Ferrugem (fotos). Já tinha estado lá, mas não me lembrava direito. A praia é bem rústica, mais do que a do Rosa (mas não é tão bonita quanto esta última). Vi argentinos por todos os lados (mais do que brasileiros), coisa que não acontecia comigo há tempos. A paisagem é variada: pedras, morro, praia; e o movimento tava bem tranqüilo. A imagem que eu tinha da Ferrugem era de uma pura "selvageria", como diz a Glitter. O point para isso, graças a Deus, deve ter mudado.


No mais: 1) vi Across the Universe de novo e adorei o filme de novo. Esse é o tipo de filme que eu gostaria de ter em DVD (anotem, please, o próximo aníver é o meu, eu acho). Adri, deixa essa tua tromba anti-Beatles de lado e corre para ver isso no cinema. É puro romantismo e isso tem raízes celtas, tu vais gostar também. Os Beatles falam do amor como poucos. 2) Acabei de ler Reparação, de Ian McEwan (agora eu posso ver o filme), e fiquei um pouco decepcionada. Tem uma jogadinha no final que é legal, que parece truque de escritor para ganhar prêmio mas para ser um dos 100 livros essenciais...3) Retomei O Passado, de Alan Pauls. vamos ver e 4) voltei a dar minhas voltas de bike nessa ilha linda. Tomara que o sol volte forte, agora que eu posso aproveitar tudo. Ah, teu um capítulo sobre histórico de blogs que eu não esqueci...

Nessa foto aqui, Deus mandou uma luz sobre mim. Ou será que foi uma abdução temporária?Não sei, só sei que esse brilho não é efeito de edição.