terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Livraria Cultura no Natal

Já comprei muitos dos presentes de fim de ano na Livraria Cultura. A lista de presentes sugeridos pela minha irmã Ana me fez viajar num livro que acabei comprando para mim. O livro é Juventude, de J. M. Coetzee, um escritor sul-africano que já ganhou dois Booker Prize (Vida e Época de Michael K, em 1983, e por Desonra, em 1999). Leiam a sinopse e entendam o motivo da minha fascinação:



Sua própria explicação para os fracassos no amor, agora velha e cada vez menos confiável, é que ainda tem de encontrar a mulher certa. A mulher certa enxergará, através da superfície opaca que ele apresenta ao mundo, as profundezas interiores; a mulher certa destravará as intensidades ocultas da paixão dentro dele. Até a chegada dessa mulher, até o dia destinado, ele está só passando o tempo. Por isso Marianne pode ser ignorada.

Uma questão ainda o atormenta e se recusa a ir embora. Será que a mulher que destravará as reservas de paixão dentro dele, se existir, libertará também o fluxo bloqueado da poesia; ou, ao contrário, depende dele próprio se transformar em poeta e assim provar-se digno do amor dela? Seria bom se a primeira hipótese fosse verdadeira, mas desconfia que não é.

Sobre as novidades do Orkut

Ninguém merece o Orkut com aquelas tais ofertas de links patrocinados, aos quilos. No mais, aproveito este espaço para dizer que já cansei de deletar scraps sem querer, na tentativa de enviar scraps pelo novo modo. Neste findi, uma amiga de Ijuí que também estudou na UFSM entrou em contato comigo e quando fui responder o scrap, cadê? Eu mesmo devo ter apagado. Não me levem a mal, acho que agora isso não vai mais acontecer. Bjs, Sandra

Novo blog de pesquisa

Blogs Especiais é o blog do projeto Blogs como ferramenta de socialização de Pessoas com Necessidades Especiais, desenvolvido na Feevale, no Grupo de Pesquisa Tecnologias de Informação e de Comunicação, linha de pesquisa Acessibilidade e Inclusão Digital, pela Prof. Dra. Liliana Passerino, por mim e pelo Marcos Rosa (bolsista). Nosso objetivo é compartilhar informações sobre nossa pesquisa com os autores dos blogs a serem pesquisados (desde que a autorização seja concedida, é claro). Visite e comente o blog aqui. Sandra