domingo, 1 de outubro de 2006

Freddy Mercury ainda vive, pasmem:ele é argentino



Olá pessoal!
Faz tempo que eu não escrevo, porém neste sábado aconteceu algo ontológico, eu vi Freddy Mercury, eu ouvi Queen e vi as cores do arco-irís, as luzes dos anos 80 e tudo aqui em POA, no Teatro do Sesi. Não se apavorem não foi em uma sessão espírita, foi um cover (em pago): GOD SAVE THE QUEEN. Os músicos são argentinos e falam português direitinho, mas também fazem o som do Queen, como antigamente, e arriscam com versões interessantes e mais modernas.
Eles tocaram durante duas horas...o público, aquele do SESI, que fica sentado mesmo em show de rock...mas de repente os argentinos convidam todos para irem para perto do palco e aí sim, a catarse começa, músicos e público, todos acreditam na verossimilhança daquele espetáculo, e então começa Love of my life, We are the Champions, Somebody to Love, Radio Ga Ga, com direito ao Freddy com colat rosa e peruca....tudo tudo ali.
As dez mais que fui pensando com o Roberto se realizaram e na verdade foram mais de 20 músicas, duas horas com sucessos e raridades como Don´t Stop me now e Play the Game (que você já deve ter lido sobre elas aqui no blog).
Foi uma noite única que terminou com a nossa Queen, quase uma Evita, agarrada a bandeira do Brasil ,como aqueles shows que você deve estar lembrando, como o do Rock in Rio de 1985.
Dica: se você ouvir esse nome GOD SAVE THE QUEEN, não perca, pois você também será salvo da nostalgia de nunca ter visto Mercury ao vivo.
É isso boa semana para todos!
Paula Glitter

Keane


Hopes and fears (2004) é o primeiro cd do Keane, uma banda inglesa que teve uma longa trajetória musical até chegar onde está agora. Hoje, o Keane é uma banda sem guitarrista que enfatiza piano e teclado em suas composições. As letras abordam com ternura alguns temas da subjetividade nossa de cada dia. Este cd ganhou prêmio revelação de melhor álbum britânico e a banda, ídem. Não é pouca coisa. S*