terça-feira, 27 de março de 2007

Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital


Depois de meses de muito trabalho e com a certeza de que há ainda muito trabalho pela frente, começamos hoje a divulgação do Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital. O objetivo do evento é proporcionar o debate a partir dos pontos de vista científico e do mercado sobre este tema. O evento acontece na Feevale, Campus II, em Novo Hamburgo, RS, de 21 a 23 de maio de 2007. Para quem for começar a escreve seu paper, as ementas e coordenadores de Grupos de Trabalho são os seguintes:
GT 1. Blogs e Redes Sociais – Comunicação mediada por computador em blogs, fotologs, videologs, salas de bate-papo, listas de discussão, as ferramentas da Web 2.0 em sua interface com as redes sociais de relacionamento, análise automática ou semi-automática de redes sociais.

Coordenador: Alex Primo (UFRGS) – alex.primo@terra.com.br

GT 2. Blogs e Jornalismo – Jornalismo on-line, jornalismo cidadão, jornalismo participatório, plataformas colaborativas; plataformas open source; jornalismo e as ferramentas de busca, técnicas de processamento natural aplicadas a blogs.

Coordenador: Paula Jung Rocha (Feevale) – paulajung@feevale.br

GT3. Blogs Corporativos - Comunicação organizacional na blogosfera, blogs e a opinião pública, promoções na web, ações de web marketing na Web 2.0, publicidade on-line, web design, análise semântica, anotação semântica de blogs e videoblogs, técnicas de processamento natural aplicadas a blogs.

Coordenador: Sandra Portella Montardo (Feevale) - sandramontardo@feevale.br
Envio dos Textos Completos: até 05 de maio de 2007
Comunicação dos Aceites: 11 de maio de 2007
Observação: Os textos devem ser enviados juntamente com o comprovante de inscrição.
Inscrições
Estarão em breve disponíveis em http://www.feevale.br/extensao, no link Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital.
Estou à disposição para eventuais esclarecimentos. Bjs, S*.