quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Fim de férias em POA

Férias em POA para mim significa fazer coisas em um ritmo ou intensidade que eu não consigo ter durante as aulas. Além de rever amigos e praticar meus sonhos de consumo durante o ano todo (estar em casa no fim da tarde, em dia de semana, tomando chimarrão e olhando a Redenção pela janela e, depois, simplesmente, estar em casa de noite). Os livros acima são os mais novos da minha biblioteca pessoal. A maioria deles vão complementar aulas e cursos. Estou lendo Uses of Blogs (2007), de Axel Bruns e Joanne Jacobs e está muito bom. O livro está estruturado de uma maneira bem legal e traz muitos questionamentos interessantes a respeito de blogs. Tem até um artigo sobre a pertinência dos blogs para Pessoas com Necessidades Especiais, mas nada de empírico. Com certeza o livro que a Adri, a Raquel e eu estamos organizando vai ficar tão legal quanto esse. Tem sido uma experiência bastante rica e intensa a organização desse livro. Provavelmente, é algo que seria difícil de resolver no período normal de aulas devido à demanda de trabalho que ele pressupõe. No entanto, esse trabalho não atrapalha as férias, porque é fruto de um projeto pessoal nosso, o que torna tudo bastante prazeroso.

Outro projeto pessoal que tinha sido relegado a quinqüagésimo plano na minha vida e que está começando a ser resolvido é a minha carteira de habilitação. Sim, estou fazendo aquelas aulas intermináveis de 4h15min cada sobre Primeiros Socorros, Sinalização, Legislação, Meio Ambiente, Direção Defensiva e Mecânica. Já fiz três e ainda faltam outras três. Isso sim é algo que só pode ser feito nas férias, devido ao tempo que leva, e não é nada prazeroso. As aulas práticas (15) devem ser bem mais divertidas. Entre uma coisa e outra, tem as provas. Quanto tempo será que eu vou levar para ter minha carteira? Se for até fim de março eu fico bem feliz.

5 comentários:

Divinius disse...

Gostei de ler:)
Comenta o meu blogue:)
A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA:)

Adriana Amaral (Lady A.) disse...

haha guria, tb olhei o livro dos blogs e achei bem legal! tb to com uma pilha de coisas por ler.. boa sorte nas aulas de direção! eu ainda nao me encorajei

Tekhnè disse...

Tô louca para que chegue logo essa hora. Essas aulas teóricas são muito chatas. Bjs.

Alice disse...

Uau!!! Em 2008, teremos "Sandra, the driver". Excelente novidade. Bjus : )

Tekhnè disse...

Assim o espero! Bjs,