sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Vandalismo em Barcelona


Eu odeio com todas as minhas forças destruição e vandalismo, ou qualquer outra forma de violência, seja por qual motivo for. Ontem, um grupo de vândalos (punks, segundo moradores locais) destruíram parte do dragão (para mim era um lagarto, mas tudo bem) no colorido Parque Guell, em Barcelona, patrimônio da humanidade pela Unesco, e repleto das viagens arquitetônicas do Gaudí. Para quê? Em nome do que atacar uma obra de arte, que embeleza em silêncio, que enche os olhos, que diverte, e se combina tão bem com um espaço todo em curvas e em todas as cores? Seriam punks da Andaluzia, da Galícia, ou de qualquer outra Espanha não catalã? Definitivamente, nem os punks da Catalunha fariam isso. Isso me deixou mal, me irritou profundamente. A notícia é do Globo Online e a foto ídem. Leiam mais aqui.

Um comentário:

Desemmimmesmado disse...

é!! uma pena encontrarmos pessoas que não se identificam mais com o coletivo, que não se sentem parte, e em relação com a sociedade. Provavelmente pessoas que acreditam ter a verdade do mundo e da justiça e que se sentem excluídas pelo mundo não darem ouvidos. Hipóteses a parte, que não explica, nem justifica, o senso da coisa pública se encontra cada vez menos significativa que o ego privado.
è lamentável e imaturo. Condenável!!