sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Fim de férias

As férias vão muito bem, pena que já estão no fim. Teve muita coisa que eu adoro e que eu não tenho tempo ou oportunidade para fazer durante o semestre de trabalho: praia, piscina, leituras vorazes de tudo (romances, biografias, revistas fúteis e outras nem tanto, jornais alternativos), programação noturna variada, alguma televisão, bicicleta, caminhadas, algumas receitas, inéditas ou reeditadas, amigos que eu não vejo muito e família, ídem. Por outro lado, teve pouco cinema (aqui em Floripa tá passando td o que já passou em POA) e pouca internet (mt gente para este terminal, uma das causas do abandono temporário deste blog). Estivemos em POA no findi passado para a festa de 60 anos do meu pai, que eu organizei, em que foi possível reunir todos os filhos, feito que só acontece nos Natais. Aproveitei a oportunidade para fazer outra coisa que eu sempre deixava para depois: associar-me no SinproRS, Sindicato dos Profesores do RS. Eu e a Ana fomos extremamente bem atendidas e dá para sentir que se trata de um sindicato forte. Sem falar nas vitórias já alcançadas em nome da categoria, assessoria jurídica, planos de saúde (Unimed e Uniodonto), descontos de até 50% na Panvel, ingressos de cinema com preços pela metade, prêmios para quem indicar três sócios(Paulinha, Paula e Roberto, tenho os formulários; esperem por mim para eu levar um Pendrive e deixar o MP3 só para música), entre outras vantagens. Destaco ainda o excelente jornal mensal Extra Classe, que vou passar a receber em casa, e a Revista Textual, que traz reportagens e ensaios sobre o ensino. O site do Sinpro tb é legal.

2 comentários:

Adriana Amaral disse...

bem vinda!!!

Desemmimmesmado disse...

e o carnaval ?!?!? depois vem o trabalho!!

bjs