sábado, 14 de outubro de 2006

Blogs no Porto


Começou ontem o 3o. Encontro Nacional e o 1o. Encontro Luso-Galaico sobre Weblogs na Universidade do Porto. O evento está organizado, as pessoas são simpáticas e interessadas em que tudo corra bem. Como fui uma das primeira inscritas, pude escolher um template novo para o blog. Espero que as gurias gostem. O público total (cerca de 50 pessoas) é pequeno se compararmos com o dos eventos científicos sobre comunicação no Brasil. Já que se trata de um tema muito específico, talvez fosse o caso de compará-lo com o público dos GTs sobre TICs. Nem todos são pesquisadores, havendo jornalistas e professores de escolas de 1o. e 2o. grau apresentando trabalhos. Impressiona a quantidade de trabalhos sobre Blogs, Educação e Escola, que somam cerca de 15 trabalhos. Quanto às palestras, destaco a de José Luís Orihuela, da Universidade de Navarra, sobre blogs como novos meios de comunicação, e a de Enrique Dans, da Instituto Empresa, de Madri, sobre blogs corporativos, ainda que eu não concorde com tudo. Do Brasil, além de mim, vieram Alex, Mágda e Pellanda. É pena que a Raquel não tenha podido vir.Todos já apresentamos nossos artigos. Daqui a pouco, haverá um painel de empresas de e para blogs. A cobertura feita em tempo real do evento está aqui. Sobre minha apresentação (e meu comentário sobre a cobertura) procurar no weblog do site aSessão D: Aplicações e Casos Práticos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Sandra,
Gostaria de deixar ficar o registo de ter gostado bastante da comunicação apresentada. Tanto mais que foi a primeira vez que em encontros desta natureza o assunto foi abordado de forma explícita e com ilustração de casos reais.
Fica o link :-)

Tekhnè disse...

Valeu, Mônica. O teu trabalho complementa o trabalho que fizemos, partindo de uma visão interna das empresas que utilizam blogs. Vou indicá-lo para minhas colegas. Abs, S*