sexta-feira, 14 de abril de 2006

7th International Symposium on Online Journalism




International Perspectives on Online Journalism:
Brazil
Durante os dias 7 e 8 de abril ocorreu aqui na University of Texas at Austin um encontro para discutir questões envolvidas com a produção de jornalismo online, ferramentas de multimidia, investimento publicitário, blogs, jornalismo participativo, modelo de negócios e etc. Jornalistas, profissionais de comunicação e pesquisadores tiveram oportunidade de compartilhar idéias sobre esses assuntos a partir de olhares de diversos países e realidades sociais. US, Espanha, Inglaterra, Africa do Sul, e América Latina tinham seus representantes. Eu tive a chance de apresentar um panorama geral sobre a situação dos internautas do Brasil com índices sobre penetração da internet nos lares brasileiros e tambem alguns dos mais importantes portais de notícias do nosso país. Além de falar sobre três tvs transmitidas pela web com produção de conteúdo especialmente para este meio. Os trabalhos e os vídeos do simpósio estarão disponíveis no site journalism.utexas.edu/onlinejournalism/2006.html.
Barbies Acadêmicas pelo mundo continua com Adri na Spain e Paula e Sandra nos próximos capítulo. Beijos, Paula J.

5 comentários:

Adriana Amaral disse...

fofolete, estas muito linda viu? US é outra coisa, q saudades desses debates...rs alias, nao sei se tu viu, depois te mando paulinha, mas achei a entrevista q dei pro jornal do Boston College, fizeram 4 pgs comigo. :) aproveita bastante e nos trás novidades. A Raquel vai pra California na semana q vem e eu depois da Espanha vou pra Paris encontrar Aleteia na Sorbonne, e tem as fofoletes no Maranhão, então creio q teremos muitas novidades.. barbies 3.0
bjos

Tekhnè disse...

Thanks Adri!! Que máximo, vais fazer um tour pela Europa, com direito à Paris. Boa sorte na Spain!!! E manda a tua entrevista para eu ler. Sabe como eh esta vida de doutoranda sanduiche conectada no seu note 24hs, da até roteiro para uma conhecida séria norte-americana. Nunca fui e vivi tanto no mundo ciber como nos ultimos meses. E estou amando!!!
Que ótimo que a Raquel está dominando o Vale do Silício!!! Manda um beijo pra ela também.
Avisa quando tu vais apresentar na Spain para eu pedir ao universo que te inspire ainda mais!!! Paula J., a mística!!!! Beijos e Feliz Páscoa, com muitos chocolates!!!

Tekhnè disse...

Que chique bonecra!!!!
ai meu deus vi uma mochila..isso é real ou virtual??
Boa páscoa querida e muito sucesso por aí!
Bjos
Paula

Adriana Amaral disse...

eu ia falar da mochila...rs bjos gurias embarco amanhã, apresento trabalhos no dia 21 e no dia 25. bjos

Tekhnè disse...

Sim fófis, aqui sou uma american estudante tipica. Tenis e mochila. Mas no simposio levei um scarpin basico para o dia da apresentação. E as havaianas com bandeirinha do brasil!!!!um charme!!!bjs girls, Paula J.