sexta-feira, 1 de maio de 2009

Bolsa Bitec

O Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (Bitec) é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (Iel) que é ligado ao sistema CNI, Sesi e Senai. O objetivo do IEL é promover o aperfeiçoamento da gestão, a capacitação empresarial e a interação entre as empresas e os centros de conhecimento, contribuindo para a competitividade da indústria brasileira. Operacionalmente, a empresa ou indústria interessada disponibiliza uma bolsa de R$ 300,00 mensais durante um semestre (renovável por mais seis) a um aluno que, sob orientação de um professor, vai trabalhar em prol de uma demanda da empresa.

Nesta 9a. Edição da Bolsa Bitec, nossa proposta foi contemplados com uma bolsa que visa um planejamento de comunicação e um plano de presença on-line de uma marca da Valetec, o Parque Tecnológico do Vale do Sinos. Vou ser a orientadora do Júnior, que já foi meu bolsista de iniciação científica em outro projeto. Por nossa conta, vamos desenvolver atividades de pesquisa em função dessa bolsa, com relação ao projeto Comunicação Corporativa em tempos de Conteúdo Gerado pelo Consumidor: desafios e tendências (CNPq), em termos de sugestão de leituras e de insights. Acredito que vá ser muito legal essa experiência e, de antemão, já recomendo esse programa de formação para aproximar a pesquisa das empresas, o que deveria ser uma prática mais comum no Brasil.

2 comentários:

Jr. Benkenstein disse...

Sei que vai ser muito legal trabalhar com a Sandra de novo e me engajar num projeto tão interessante sob a supervisão da Cintia.

To loco pra por a mão na massa.

Tekhnè disse...

Vai ser muito legal para a gente tb. Tô louca para começar.