

E por falar em Paris, 2009 é o ano da França no Brasil. E a Vogue preparou uma edição especial só sobre isso. Há dicas sobre moda, arquitetura, lugares legais e não tão conhecidos para se ir na França, além da programação dos eventos comemorativos no Brasil. O que mais me chamou atenção dos eventos do Brasil é uma exposição de Henry Matisse (1869-1954) na Pinacoteca, em SP, de setembro a novembro de 2009. E, em segundo lugar, uma outra exposição, com figurinos para óperas e balé de Christian Lacroix, de agosto a novembro na Faap, também em SP. Paula, obrigada pela dica.
Mais informações aqui.
# Nova biblioteca da PUCRS

Ela está irreconhecível e ainda mais aconchegante. Há um imenso saguão de entrada, tudo em branco, com pilares. São salas e mais salas de estudo, com cadeiras conforáveis, lounges, sofás, paredes de vidro para as árvores do Campus, computadores à vontade, wi-fi por tudo, sessão de autoserviço para retirada e devolução, atendimento a cegos, escada rolante e elevadores (não lembro de tar visto escadas "normais"). Vale a pena conferir. Foi legal ter ido lá pois me lembrou esses meses quentes em que só mestrandos e doutorandos ocupam a biblioteca, como o foi para mim durante anos. Não que agora seja mais tranquilo, mas era beeeem diferente.
2 comentários:
boas dicas sandra, de repente a gente consegue ir em alguma dessas exposições por conta da abciber em sp!
nem toda nostalgia é ruim, as vezes é só um olha pra trás pra perceber que tudo tinha que ser dessa forma.. que o que somos agora é decorrente desse passado!
bjos
É verdade, Adri. Como não gosto de quem pensa que o passado era melhor que o presente, acabei introjetando esse comportamento. eu tb pensei que as reuniões da ABCiber ou o próprio simpósio podem coincidir com essas datas.
Postar um comentário