quarta-feira, 2 de abril de 2008

Blogs no Brasil

Na semana passada, descobri sem querer algo que me deixou surpresa: o Blogger como o décimo site mais acessado no Brasil, segundo o Alexa. O Orkut em primeiro e o Google em segundo, tudo bem, o Youtube em quinto, mais alguns granes portais entre os primeiros, também é esperado. Ah, o Fotolog aparecem em 17o. Fui examinar a situação entre alguns sistemas de publicação de blogs.


Os brasileiros me pareciam um povo que não gostava muito de escrever. Mas os dados mostram que a coisa toda está fazendo sentido agora. Comparei também o Blogger com sites de relacionamento e ele faz bonito de novo.


A grande procura pelo Blogger me deixa especialmente feliz. É importante que as editoras que estão examinando o Copião de Blogs.com: estudos sobre blogs e comunicação e que, em breve, irão decidir pela sua publicação, saibam disso. Além do mais, tudo leva a crer que este livro, organizado pela Adriana Amaral, Raquel Recuero e por mim, e que conta com artigos de 12 pesquisadores de todo o Brasil e de alguns de fora, vem em boa hora. Já estamos providenciando o blog para divulgação do projeto. Aguardem. Bjs, S*









3 comentários:

Léo disse...

Excelente notícia para os blogueiros desse Brasil afora!

Aliás, parabéns pelo excelente blog. Topei com ele somente há poucas semanas e estou gostando bastante dos posts e questões abordadas. Parabéns! :)

Bjs,
Léo

Tekhnè disse...

Muito obrigada, Léo! Pelo visto, tu só conheces o blog por causa do Twitter. Achei bom esse negócio de divulgar as postagens por lá. Tá rendendo um movimento legal. Bjs,S*

Anônimo disse...

deposlib formplease listeners consumers diversions tank west guess calculate keeping indoor
lolikneri havaqatsu