Hoje começa em Porto Alegre a 6a. edição do Melhor do Input . Eu participo desde a primeira edição, em que fui com a Adri (na verdade, acho que nessa época eu tava em Portugal no ano passado e, então, não participei em 2006). Para quem não sabe, o Melhor do Input é uma seleção das melhores produções de TV feitas no mundo para TV Pública. Neste ano, o Input aconteceu em maio em Lugano, na Suíça, reunindo 84 programas de 33 países. É legal para ver o que cada país faz com a sua televisão. Tem coisas chatas, mas a maioria é interessantíssima. Eu destaco uns documentários investigativos históricos sobre Che Guevara, um sobre a vida do Thomas Mann, ambos feitos na Suécia. No ano retrasado teve um sobre o Salvador Dalí e sua influência nos avanços científicos do século XX.
Aqui em Porto Alegre serão mostrados 30 programas, divididos em eixos temáticos, nas categorias ficção, documentário, docudrama e animação.
As mostras acontecem no Goethe Institut, um lugar em que eu me sinto muito bem sempre, e na Sala PF Gastal, na Usina do Gasômetro. E é de graça. S*
Indicadores de credibilidade jornalística: uma live
-
Na próxima quarta-feira, 26, às 19 horas (horário de Brasília), participo
do primeiro Café Intercom do ano. Junto com os professores Danilo Rothberg,
Josen...
Há 2 semanas
4 comentários:
sds do Input.. eu continuo recebendo os emails do Goethe... Poa é bem melhor servida nesse quesito do que CWB... bjos e aproveite por mim.
Sandra, adoro o blog de vocês! Sempre com muitas dicas boas aqui sobre Porto Alegre.. Vou tentar aparecer nesta mostra Input!
Parábens pelo Blog!
Marcel Maineri
adivertido.blogspot.com
Adri, eu também não sei se vou conseguir ir. Vou ver se na sexta consigo ver alguma coisa.
Bem-vindo, Marcelo, e parabéns pelo teu blog.
S*
Tava aqui verificando a programação. Já perdi várias coisas boas, ma ainda vai dar para aproveitar. S*
Postar um comentário