domingo, 17 de junho de 2007

Compós 2007


O Compós 2007, que aconteceu na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), de 13 a 15 de junho, foi muito legal e cheia de emoções.


*Os vôos: na ida, 3 horas de atraso; na volta, 1h. Sorte é que o pessoal do meu GT Comunicação e Cibercultura estava por lá, o que ajudava o tempo passar mais rápido.

* A cidade: Curitiba é linda, com grandes avenidas, belos parques, bons restaurantes e uma variedade de bares e afins. E a gente não vê nenhum lixo na rua.

* Hospedagem: eu, Raquel e MC ficamos na casa da Adri, um apartamento enoooome (bem que ela disse que poderia ir mais gente para lá), que ficou repleto de malas, pastas, roupas, sapatos, colchões e cobertas por todos os lados. Pobre do Fabrício que teve que agüentar make ups e montagens em geral. Mais uma vez, obrigada para a Adri e a Aletéia, recém-mestre, por terem nos recebido tão bem.

* Abertura: foi no belíssimo Museu Oscar Niemeyer, vulgo Museu do Olho. Depois das rápidas conferências de abertura (Décio Pignatari, que disse que ninguém na comunicação nunca ouviu falar em McLuhan nem em Wiener [!], e do Arlindo Machado, que falou da pesquisa atual do Canclíni, grupo do qual ele faz parte) e de uma homenagem para lá de enigmática para o Décio, foi a vez do lançamento dos livros do Alex (Interação Mediada por Computador) e do Erick (Passeando no labirinto. Ensaios sobre as tecnologias e as materialidades da comunicação), ambos pela Sulina. Comprei os dois, com direito a autógrafo.

* GT Comunicação e Cibercultura: nem todos os trabalhos me interessaram da mesma maneira, mas todos os debates foram demais, bastante produtivos. Também, com Antoun, André Lemos, Vinícius, Rüdiger, Erick, Trivinho e Diana Domingues na área não podia ser diferente. Pela primeira vez, relatei no GT. Escolhi relatar o trabalho da Suely (Unisinos), por se tratar de buscadores. Foi uma experiência bastante enriquecedora.

*As eleições: no sexta, o Antoun foi eleito como novo coordenador de GT Comunicação e Cibercultura. No sábado, o Erick foi eleito como novo presidente da Compós. Ou seja, o pessoal do GT como um todo tem motivos de sobra para comemorar. Bom trabalho para vcs dois, cujas idéias e textos eu admiro muito.

* A festa: eu nunca tinha tido vontade de ir às festas dos outros Compós, só na desta edição. E esta superou todas as expectativas. Lady A (na foto) discotecou e arrasou na Joker`s. Mandou bem nas músicas e na performance. Foi muito legal ver pessoas vindas de todo o Brasil, de Gts diferentes, de ideologias diversas, em estágios acadêmicos variados, de agências de fomento diferentes, dançando a milhão e se divertindo muuuuiiito. Tanto é que ela foi contratada como Dj do bar depois de tudo isso. Querida, tua trajetória acadêmico-empírica nos enche de orgulho e estás cada vez mais perto do Prêmio Doutor "Popis" Causa. Parabéns mais uma vez e obrigada por tudo.

7 comentários:

Adriana Amaral (Lady A.) disse...

Sandra: eu que agradeço a presença de vcs todas! estava muito bom mesmo :) só faltou a glitter !!! quando eu ganhar o meu prêmio doutora popis causa faremos um festão hahahaha bjos e saudade

raquel disse...

:DDD
Foi muito legal! :D

Sandra disse...

é verdade, tava td mt bom. Só faltou a Glitter.

Maroto disse...

o link para a Diana não está funcionando. Que sugestivo :D

Sandra disse...

Mas o link tá certo e o site tá funcionando. Não sei o que fazer.

Maroto disse...

ah, então é o meu computador que está boicotando - never mind!

Paula Puhl disse...

É isso aí Sandra a Dra. Adri e dj está sempre "montada" seja para academia quanto para festa, parabéns Adri tu merece. Que pena que não fui, mas a próxima eu não perco.!!!