segunda-feira, 24 de julho de 2006

Congresso

Terminou na sexta-feira passada o VIII ALAIC, que aconteceu na UNISINOS, em São Leopoldo. O GT Internet, Sociedade da Informação e Cibercultura, em que apresentei trabalho, estava muito legal. Reuniu trabalhos de jovens pesquisadores na cena (para fazer uma referência à terminologia da Adri) dos eventos acadêmicos e de gente que já está aí há mais tempo. Quanto a muitos trabalhos do pessoal que não participa assiduamente de GTs equivalentes nos congressos da área da comunicação, deu perceber um certo distanciamento do estado da arte da pesquisa nessa área, o que se traduziu na abordagem de questões que, pelo menos no Brasil,já se encontram num estágio mais avançado. Ah, e senti falta de tempo para debate no segundo dia, que é uma das partes mais enriquecedoras do GT, quando não utilizada para vaidades pessoais, é claro. No mais, a continuidade do Congresso/GT em bares, restaurantes e festas em geral, ou, para retomar as palavras do Vinícius, "a dimensão afetiva do congresso", tava muito legal. É sempre muito bom reencontrar as pessoas que a gente só encontra nessas oportunidades. E as que a gente encontra quase sempre também, já que, normalmente, não temos tempo para conversar tanto quanto gostaríamos. Bjs para todos vocês e um especial para as pessoas da Tekhnè: Adri, foi muito bom te encontrar de novo; Paulinha, bem-vinda à vida acadêmica brasileira novamente, e Paula, grande parceira de todos os grandes momentos, acadêmicos ou não.

3 comentários:

Tekhnè disse...

Realmente foram boas s discussões o Gt Discurso e Comunicação foi bem eclético, mas o bom mesmo foi rever a MC (a grande barbie bolsista) e a Raquel...gosto muito dessa menina!!!!
é claro que foi ótimo ter minhas fiéis amigas,inclusive poderíamos tero juramento: no qualis A e no qualis C, o que fale são os 30% que serão sempre amigos. Adoro vocês!
bjos
Glitter

Tekhnè disse...

Com certeza! Bjs. S*

Adri Amaral disse...

ahhh tb amei minha estada por ai. bjoes